Pular para o conteúdo principal

Sobre carregadores e fontes de energia


Eu habilitei a economia de energia, mas mesmo assim a energia tá acabando. Eu tentei deletar coisas que não faziam sentido mas mesmo assim tá acabando, e tenho certeza que é a hora de carregar a minha bateria. Não a do celular, a da alma.

Bom, um bom livro tem um poder imenso de carga. Com a Feira do Livro de Porto Alegre eu bati meu recorde pessoal de livros comprados, foram nada mais, nada menos, que vinte livros comprados. Seria bateria suficiente? Não. Pois mesmo tendo o hábito de ler intrínseco em meu comportamento sou inquieto. Podcasts também carregam minha bateria, na verdade, diariamente ouvir podcasts é como por o celular na tomada por alguns minutos. Aumentando um pouco a carga para sobreviver mais alguns instantes durante o dia, mas seria suficiente para encher 100%? Não.

Tenho alguns aplicativos que andam drenando minha bateria rapidamente, e não produzem nada de útil para meu dia. Mas acho que tem alguma restrição, não consigo desinstalar o Facebook, Instagram e Twitter. Será que é erro no meu sistema ou do meu celular? Difícil dizer, mas sei que esses aplicativos parecem ter vindo no sistema e é quase impossível se livrar deles, mas não produzem nada de útil.

Exercícios físicos também carregam minha bateria, mesmo parecendo que está fazendo o contrário. Mas infelizmente algo estranho acontece que me impede de ir até a academia, não sei o que é, mas é bem forte e inteligente pois cria mil e uma desculpas para fazer eu não ir. Fico no ''amanhã vou'', ''semana que vem retomo a rotina'', e continuo na mesma. 

Há também fontes de energias ruins, aquelas que parecem estar carregando mas na verdade estão só sugando. São o pior tipo, e são completamente difíceis de identificar, muitas vezes estão ao nosso lado e levamos ela para todo o lugar, e com o tempo ela pode acabar nos danificando. Essas fontes buscam apenas se alimentar da sua energia, é preciso identificar elas para não deixar se apoderar.

Mas bem, se eu sei todos esses meios de carregar a bateria por que não os utilizo? Sinceramente? Não sei. Utilizo pouco a pouco cada um deles, vou variando até chegar a 80% e depois desplugo e vou aproveitar o restante até chegar quase no fim novamente. O que eu quero dizer com tudo isso é que precisamos encontrar um tempo seja na semana, dia, turno, para recarregar nossas baterias 100%. Pode ser complicado com a rotina, mas precisamos disso tanto quanto nosso celular. Pois ninguém vive em modo de economia de energia, até porque esse modo reduz drasticamente as funções e desempenho podendo fazer você realizar suas tarefas com uma capacidade péssima. Então, procure um momento para se conectar com algo que preencha sua alma e descanse seu corpo, procure uma fonte de energia que pode ser um bom livro, uma volta na Feira do Livro, ou até mesmo uma ida no cinema com alguém especial, Mas o importante é ficar com a bateria sempre cheia, e não no modo de economia de energia. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

''13 Reasons Why'' e como afetou a minha percepção da realidade

(Foto: Divulgação) É fantástico como a Netflix consegue surpreender todos diversas vezes, eu nunca vi empresa que tenha séries tão fantásticas quanto ela. A empresa que fez Stranger Things e Orange Is The New Black proporcionou ao mundo uma nova sensação nas últimas semanas: 13 Reasons Why

O tempo passou, e continua passando

Fazia quase dois anos que não passava aqui! É com imensa alegria (nem tanta) que retorno a este espaço para compartilhar um pouco mais da minha nada emocionante vida. Os últimos dois anos foram uma montanha-russa de emoções, marcados por momentos de intensa loucura e profunda redescoberta, passei por 4 empregos e saí de um lugar que achava que eu ia me aposentar. E agora, ao sentar-me para escrever aqui depois de tanto tempo, acabo de concluir uma prova de Estética e História da Arte, na qual mergulhei de cabeça durante todo o final de semana.

A crise dos 19 anos?

(Reprodução: Google) Muito se fala sobre as crises dos 50 anos, dos 40, e etc. Mas sério, também existe a ''crise dos 19''. Não, não é frescura. É uma época da vida em que ou tu é ''muito nova para isso'' ou ''muito velho, deveria estar fazendo isso''.