Já chegaram em um ponto da vida onde começa a se questionar sobre até que ponto quer chegar? Até onde já chegou? Eu me encontro nesse ponto, não sei o que quero e realmente não sei o que sou. De uns tempos para cá minha vida tomou alguns rumos inesperados, descobri que eu não conheço tudo sobre todos, que as pessoas agem por interesses próprios e PASMEM ninguém é por ninguém.
Pensava que eu poderia mudar o mundo, que com apenas a minha força de vontade eu conseguir fazer todos ficarem ao meu lado mas não, é muito difícil viver sempre agradando gregos e troianos, é impossível na realidade. Por mais bondoso ou gentil que tu possa ser os outros não pensam assim, quando mais amigável tu tenta parecer acabam confundindo aquilo com subserviência ou ingenuidade.
2021 tem três meses quando escrevo esse texto mas eu já tive duras lições, aprendi que as coisas nunca irão melhorar, que a vida é um grande emaranhado de problemas que sempre piora e a graça está em tenta desemaranhar esses nó que se complica sempre. Mas o objetivo central desse texto é trazer uma reflexão: você sabe em que ponto da vida está? Se sabe, é aí onde quer estar? Eu não sei muito bem que rumo tomar, às vezes algumas coisas que precisamos não estão à venda na Amazon e é aí que fica complicado.
Queria também entender o que motiva as pessoas a acordar todos os dias, família, amores, ambições? Seres humanos são movidos a coisas tão facilmente destrutíveis e rasas, acabo achando que no meu rio de incertezas eu estou mais seguro do que muitos que sonham alto, porque já dizia os velhos “sábios”: “quanto mais alto, maior é a queda”, então eu prefiro estar preso na realidade, seja ela qual for.
Comentários
Postar um comentário