Pular para o conteúdo principal

Homem Aranha: Longe de Casa - QUE DECEPÇÃO

Homem Aranha e Mysterio (Foto: Divulgação)
Fui ontem assistir ''Homem Aranha: Longe de Casa", eu realmente estava animado para assistir depois de ter assistido diversas vezes ''De Volta Ao Lar'' e por ser um fã completo do cabeça de teia. Mas eu não consigo entender até agora o que fizeram nesse filme.

Ok, eu sei que o Homem de Ferro é a personificação do Universo Marvel nas telonas e admiro MUITO ele, mas o Homem Aranha é um herói consolidado já, tanto na própria Marvel quanto no imaginário popular, então é inexplicável que tentem fazer dele ''o próximo Homem de Ferro''. Eu critiquei isso muito no primeiro filme mas não foi tentado passar essa sensação de sucessão do Tony com o Peter, então ficou ''ok''. Mas nesse filme após os acontecimentos de ''Vingadores: Ultimato'' tentam fazer paralelos à todo momento com a história do Tony, e mostrando o Aranha claramente dependente de recursos tecnológicos criados pelas Indústrias Stark.

Lindos, mas chatos (Foto: Divulgação) 
Entrando mais na história do filme, o Mysterio ficou um absurdo de fantástico aquela cena dela encurralando o Peter nas dependências da SHIELD é espetacular, uma das melhores cenas de lutas de todos os filmes do Homem Aranha, devo dizer. Nessa vibe mais ''High School Musical" (Sim, ''High School Musical") a história do filme se desenrola em uma viagem de escola para a Europa. E é até legalzinho, bem ''Sessão da Tarde'' e no padrão Marvel. O romance com a MJ é muito fofo, mas sinto tanta falta do Andrew Garfield e Emma Stone, aquilo era um casal fantástico que qualquer adolescente se identificava. Parece que a Disney está tentando fazer algo mais para ''todos os públicos'' e isso é legal mas força muito algo nos personagens, principalmente ''as bobices''. Sei que eles são jovens, mas é muito tedioso algumas cenas deles apesar de serem muito fofos e etc.

Eu sinceramente esperava muito mais desse filme, principalmente aquele ganho que foi deixado pelo primeiro com a revelação da identidade do Peter Parker para a Tia May, fiquei muito ansioso de como seria a reação dela sobre isso mas isso foi completamente ignorado no filme, esperava o Homem Aranha sendo independente e sem essa de se mover pelo ''legado do Stark'' é muito bobo isso e não faz jus à toda grandeza do herói. Mas apesar de não ter gostado da maior parte do filme, eu ainda acho que teve partes fantásticas principalmente todas aquelas envolvendo o Mysterio e suas ilusões foram muito bem executadas, e aquela cena pós créditos com o JJ foi a segunda melhor cena do filme inteiro, e uma das melhores de todo o Universo Marvel! Espero que no terceiro filme a sombra do Homem de Ferro não esteja tão evidente e movendo Peter, porque realmente acredito que essa é a versão mais fiel do Spider mas precisa ser mais Aranha e menos ''sucessor do Tony Stark''.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

''13 Reasons Why'' e como afetou a minha percepção da realidade

(Foto: Divulgação) É fantástico como a Netflix consegue surpreender todos diversas vezes, eu nunca vi empresa que tenha séries tão fantásticas quanto ela. A empresa que fez Stranger Things e Orange Is The New Black proporcionou ao mundo uma nova sensação nas últimas semanas: 13 Reasons Why

O tempo passou, e continua passando

Fazia quase dois anos que não passava aqui! É com imensa alegria (nem tanta) que retorno a este espaço para compartilhar um pouco mais da minha nada emocionante vida. Os últimos dois anos foram uma montanha-russa de emoções, marcados por momentos de intensa loucura e profunda redescoberta, passei por 4 empregos e saí de um lugar que achava que eu ia me aposentar. E agora, ao sentar-me para escrever aqui depois de tanto tempo, acabo de concluir uma prova de Estética e História da Arte, na qual mergulhei de cabeça durante todo o final de semana.

Os guerreiros de Chapecó

Os Guerreiros (Foto/Reprodução) O futebol não é apenas 22 jogadores correndo atrás de uma bola, é um símbolo de esperança para diferentes pessoas, de diferentes culturas e classes sociais. Com uma ascensão majestosa a Associação Chapecoense de Futebol mostrou ao país a força de um clube ao derrotar inúmeros gigantes do futebol nacional e internacional. Chegando na final da Copa Sul Americana o clube vivia o auge de sua história, mas assim como o futebol a vida se mostra injusta e perversa. O avião que levava a delegação caiu na madrugada desta terça na Colômbia perto de Medellín, na Colômbia. Estavam no voo 81 pessoas, incluindo jogadores, diretores, tripulantes e repórteres. A fatalidade tirou a vida de 71 pessoas, 71 vidas, 71 sonhos finalizados injustamente. (Reprodução/Facebook) A Chape vivia seu melhor momento, o clube vindo de Chapecó, Santa Catarina. estava pela primeira vez levando um clube do estado para uma final de um campeonato internacional. Querido por todos