Pular para o conteúdo principal

Até onde ir por algo que não vai a lugar nenhum?


Já chegaram em um ponto da vida onde começa a se questionar sobre até que ponto quer chegar? Até onde já chegou? Eu me encontro nesse ponto, não sei o que quero e realmente não sei o que sou. De uns tempos para cá minha vida tomou alguns rumos inesperados, descobri que eu não conheço tudo sobre todos, que as pessoas agem por interesses próprios e PASMEM ninguém é por ninguém.

 

Pensava que eu poderia mudar o mundo, que com apenas a minha força de vontade eu conseguir fazer todos ficarem ao meu lado mas não, é muito difícil viver sempre agradando gregos e troianos, é impossível na realidade. Por mais bondoso ou gentil que tu possa ser os outros não pensam assim, quando mais amigável tu tenta parecer acabam confundindo aquilo com subserviência ou ingenuidade. 

2021 tem três meses quando escrevo esse texto mas eu já tive duras lições, aprendi que as coisas nunca irão melhorar, que a vida é um grande emaranhado de problemas que sempre piora e a graça está em tenta desemaranhar esses nó que se complica sempre. Mas o objetivo central desse texto é trazer uma reflexão: você sabe em que ponto da vida está? Se sabe, é aí onde quer estar? Eu não sei muito bem que rumo tomar, às vezes algumas coisas que precisamos não estão à venda na Amazon e é aí que fica complicado. 

Queria também entender o que motiva as pessoas a acordar todos os dias, família, amores, ambições? Seres humanos são movidos a coisas tão facilmente destrutíveis e rasas, acabo achando que no meu rio de incertezas eu estou mais seguro do que muitos que sonham alto, porque já dizia os velhos “sábios”: “quanto mais alto, maior é a queda”, então eu prefiro estar preso na realidade, seja ela qual for. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

''13 Reasons Why'' e como afetou a minha percepção da realidade

(Foto: Divulgação) É fantástico como a Netflix consegue surpreender todos diversas vezes, eu nunca vi empresa que tenha séries tão fantásticas quanto ela. A empresa que fez Stranger Things e Orange Is The New Black proporcionou ao mundo uma nova sensação nas últimas semanas: 13 Reasons Why

O tempo passou, e continua passando

Fazia quase dois anos que não passava aqui! É com imensa alegria (nem tanta) que retorno a este espaço para compartilhar um pouco mais da minha nada emocionante vida. Os últimos dois anos foram uma montanha-russa de emoções, marcados por momentos de intensa loucura e profunda redescoberta, passei por 4 empregos e saí de um lugar que achava que eu ia me aposentar. E agora, ao sentar-me para escrever aqui depois de tanto tempo, acabo de concluir uma prova de Estética e História da Arte, na qual mergulhei de cabeça durante todo o final de semana.

Os guerreiros de Chapecó

Os Guerreiros (Foto/Reprodução) O futebol não é apenas 22 jogadores correndo atrás de uma bola, é um símbolo de esperança para diferentes pessoas, de diferentes culturas e classes sociais. Com uma ascensão majestosa a Associação Chapecoense de Futebol mostrou ao país a força de um clube ao derrotar inúmeros gigantes do futebol nacional e internacional. Chegando na final da Copa Sul Americana o clube vivia o auge de sua história, mas assim como o futebol a vida se mostra injusta e perversa. O avião que levava a delegação caiu na madrugada desta terça na Colômbia perto de Medellín, na Colômbia. Estavam no voo 81 pessoas, incluindo jogadores, diretores, tripulantes e repórteres. A fatalidade tirou a vida de 71 pessoas, 71 vidas, 71 sonhos finalizados injustamente. (Reprodução/Facebook) A Chape vivia seu melhor momento, o clube vindo de Chapecó, Santa Catarina. estava pela primeira vez levando um clube do estado para uma final de um campeonato internacional. Querido por todos