Pular para o conteúdo principal

Pessoas que não querem ser salvas


 Não tem exatamente nada que se possa ser feito quando a própria pessoa não quer se ajudar, não importa o quanto tu grite, force, mova montanhas e oceanos quando o ser não faz por onde, e aí chega a hora de desistir. 

Quem nunca teve uma pessoa que fosse próxima e especial e tu acreditasse que aquela pessoa estava tomando exatamente todas as piores decisões possíveis para a vida dela e não quis ajudar? Eu não sou o dono da verdade, e sinceramente eu não tenho a menor ideia do que fazer com a minha vida, mas também sei reconhecer quando alguém está a beira do penhasco e tenho ciência de que o próximo passo é em direção a uma queda brusca e como sou humano instintivamente quero proteger quem eu vejo na beira, porém tem vezes que realmente não tem como. Acredito que amigo serve não apenas para rir junto ou dar rolê mas também serve para puxar orelha quando é necessário, e eu tenho muito isso com quem me importo mas e quando tu já disse milhares de vezes que o caminho que esse amigo (a) tá trilhando pode vir a machucar e continua na mesma? Acho que é chegado a hora de desistir, de não falar mais, de não tentar instruir, porque parece que tu quer doutrinar ou ensinar como ela deve viver e não é nada disso.

Reitero que disse: eu não sei o que fazer com a minha própria vida! Como vou dar conselhos para os outros? Comecei a entrar em uma vibe de simplesmente ''deixar acontecer'', por mais que meu instinto se materialize fisicamente urrando para mim fazer algo eu simplesmente não faço mais, ouvi de 2 pessoas importantes para mim a seguinte frase ''Não tem como tu salvar todo mundo'' e é a real! Realmente não tem como salvar todos sempre, não tem como tu se colocar como mentor das pessoas, afinal quem sou eu, né? 


Então para quem teve a coragem de ler até o fim me permite o último conselho que darei em tempos? Não tem como salvar todo mundo, algumas pessoas não querem ser salvas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

''13 Reasons Why'' e como afetou a minha percepção da realidade

(Foto: Divulgação) É fantástico como a Netflix consegue surpreender todos diversas vezes, eu nunca vi empresa que tenha séries tão fantásticas quanto ela. A empresa que fez Stranger Things e Orange Is The New Black proporcionou ao mundo uma nova sensação nas últimas semanas: 13 Reasons Why

O tempo passou, e continua passando

Fazia quase dois anos que não passava aqui! É com imensa alegria (nem tanta) que retorno a este espaço para compartilhar um pouco mais da minha nada emocionante vida. Os últimos dois anos foram uma montanha-russa de emoções, marcados por momentos de intensa loucura e profunda redescoberta, passei por 4 empregos e saí de um lugar que achava que eu ia me aposentar. E agora, ao sentar-me para escrever aqui depois de tanto tempo, acabo de concluir uma prova de Estética e História da Arte, na qual mergulhei de cabeça durante todo o final de semana.

Os guerreiros de Chapecó

Os Guerreiros (Foto/Reprodução) O futebol não é apenas 22 jogadores correndo atrás de uma bola, é um símbolo de esperança para diferentes pessoas, de diferentes culturas e classes sociais. Com uma ascensão majestosa a Associação Chapecoense de Futebol mostrou ao país a força de um clube ao derrotar inúmeros gigantes do futebol nacional e internacional. Chegando na final da Copa Sul Americana o clube vivia o auge de sua história, mas assim como o futebol a vida se mostra injusta e perversa. O avião que levava a delegação caiu na madrugada desta terça na Colômbia perto de Medellín, na Colômbia. Estavam no voo 81 pessoas, incluindo jogadores, diretores, tripulantes e repórteres. A fatalidade tirou a vida de 71 pessoas, 71 vidas, 71 sonhos finalizados injustamente. (Reprodução/Facebook) A Chape vivia seu melhor momento, o clube vindo de Chapecó, Santa Catarina. estava pela primeira vez levando um clube do estado para uma final de um campeonato internacional. Querido por todos