Pular para o conteúdo principal

Ciclos, fases e mudanças



Faz muito tempo que não escrevo aqui, e não porquê não tinha nada para compartilhar na verdade eu tenho muita coisa e nenhuma delas na verdade vão querer saber, mas de algo tenho certeza que vão querer saber: ciclos foram feitos para ter início, meio e consequente um fim. 

A última vez que eu escrevi aqui eu estava trabalhando na empresa que eu jurei que morreria lá, não tomava refrigerante, condenava totalmente qualquer relacionamento, jamais andaria de chinelo em público, e nunca tinha viajado de moto.

Pois bem, nessas últimas semanas saí da empresa que trabalhei nos últimos 6 anos, voltei a tomar refrigerante sob o pretexto de que a vida é curta demais para se limitar tanto, me apaixonei perdidamente e saí várias vezes de chinelo em público, coisa que eu jamais faria. Certo, Fábio, tu fez apenas o que qualquer pessoa normal faria. É, mas eu não sou uma pessoa normal, e isso tudo foi muito significativo para mim e me fez mudar muito em pouco tempo. Por mais que saibamos que tudo acaba nunca estamos preparados de fato para isso, e no nosso interior nem queremos pois estamos acomodados, eu estava tão acomodado na minha vida que em um certo dia acordei e vi que estava fazendo a mesma coisa há muito tempo, não só na vida profissional mas como na vida pessoal. comprava o mesmo shampoo, ouvia o mesmo programa de rádio, ia pelo mesmo caminho para o mesmo lugar, reproduzia o mesmo discurso contra relacionamentos, eu estava preso na minha própria teia. E como sempre a vida me empurrou dez mil situações ao mesmo tempo, e por incrível que pareça cada uma delas encerrou diferentes ciclos da minha vida, e abriu o caminho para uma nova fase.

Não acredito que passei tanto tempo achando que relacionamentos era perca de tempo, encontrei a pessoa que me fez o homem mais feliz do mundo em pouco tempo, que me fez querer uma vida junto, que me fez ver o mundo com outros olhos, e esse sentimento é tão forte que não faço ideia de como era antes disso. É incrível como alguém pode simplesmente em tão pouco tempo ressignificar todo teu pensamento. Esse acontecimento foi o mais importante do ano de 2021 para mim, mas não só ele. 

No ano que passou aprendi que quando estamos confortáveis e acostumados com algo aí tem algo errado, após anos e anos trabalhando na mesma empresa e uma série de acontecimentos notei que meu ciclo ali tinha acabado, nunca imaginei que chegaria o dia em que eu sairia pela porta e não voltaria, mas esse dia chegou, é curioso como o universo não tá nem aí para o que imaginamos. O meu último dia foi em 31 de dezembro, o último dia do ano, o último dia do mês, o último dia no lugar que tanto amei. O lugar que me ensinou muito, que moldou meu jeito profissional de ser, com patrões que sempre me incentivaram a ser mais que o meu melhor e me deram todo o apoio do mundo, o lugar onde aprendi o que é esforço, onde terei lembranças pra vida toda, onde conheci o amor da minha vida, enfim um lugar que guardei com carinho. 

Como a vida não é um conto da Disney também é necessário dizer que durante meu tempo na empresa aprendi que nem todo mundo quer teu bem, que aquele que sorri pela tua frente, pode (e está) planejando teu mal por trás, que o que se diz mais amigo é na verdade o pior dos inimigos, e que nunca saberemos em que podemos confiar, e acho que essa é a graça porque as relações humanas são assim, e não podemos controlar como os outros pensam, mas podemos oferecer  o nosso melhor independente da energia emanada por aqueles que desejam ver nossa queda.

Quando virou a noite para 2022 eu agradeci, pois apesar de todas as mudanças e ciclos se fechando, estava com saúde, minha família e namorada estavam comigo e agora com toda a certeza eu tinha aprendido muita coisa que me fez subir de nível nesse grande e nada fácil jogo da vida. Decidi também que não ia ficar mais me limitando com regras que eu mesmo que criei, parei de tomar refrigerante em 2017, não lembro o motivo, mas não faz sentido se privar de algo bom por puro capricho, claro que não pode virar vício até porque tudo que é demais faz mal, isso vale para refrigerantes e hábitos. 2021 também me fez fazer coisas que nunca imaginei fazer, conheci pessoas incríveis, perdi outras que foram um livramento, conquistei coisas, perdi outras, foi um turbilhão! Estou agora identificando todas as novas fases começando, assim que eu entender o que elas são eu volto aqui pra falar. Mas o que preciso te contar, já que chegou tão longe nesse texto sobre a vida de alguém que acha que sabe algo da vida, é que mesmo que não queremos, mesmo que rejeitamos, mesmo que nos assuste, é necessário finalizar ciclos e recomeçar. 

Confie sempre em você, na sua intuição, e não tenha medo de mudar. É necessário! CONFIE NO PROCESSO!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

''13 Reasons Why'' e como afetou a minha percepção da realidade

(Foto: Divulgação) É fantástico como a Netflix consegue surpreender todos diversas vezes, eu nunca vi empresa que tenha séries tão fantásticas quanto ela. A empresa que fez Stranger Things e Orange Is The New Black proporcionou ao mundo uma nova sensação nas últimas semanas: 13 Reasons Why

O tempo passou, e continua passando

Fazia quase dois anos que não passava aqui! É com imensa alegria (nem tanta) que retorno a este espaço para compartilhar um pouco mais da minha nada emocionante vida. Os últimos dois anos foram uma montanha-russa de emoções, marcados por momentos de intensa loucura e profunda redescoberta, passei por 4 empregos e saí de um lugar que achava que eu ia me aposentar. E agora, ao sentar-me para escrever aqui depois de tanto tempo, acabo de concluir uma prova de Estética e História da Arte, na qual mergulhei de cabeça durante todo o final de semana.

Os guerreiros de Chapecó

Os Guerreiros (Foto/Reprodução) O futebol não é apenas 22 jogadores correndo atrás de uma bola, é um símbolo de esperança para diferentes pessoas, de diferentes culturas e classes sociais. Com uma ascensão majestosa a Associação Chapecoense de Futebol mostrou ao país a força de um clube ao derrotar inúmeros gigantes do futebol nacional e internacional. Chegando na final da Copa Sul Americana o clube vivia o auge de sua história, mas assim como o futebol a vida se mostra injusta e perversa. O avião que levava a delegação caiu na madrugada desta terça na Colômbia perto de Medellín, na Colômbia. Estavam no voo 81 pessoas, incluindo jogadores, diretores, tripulantes e repórteres. A fatalidade tirou a vida de 71 pessoas, 71 vidas, 71 sonhos finalizados injustamente. (Reprodução/Facebook) A Chape vivia seu melhor momento, o clube vindo de Chapecó, Santa Catarina. estava pela primeira vez levando um clube do estado para uma final de um campeonato internacional. Querido por todos