Pular para o conteúdo principal

Pressentimento e intuição




''Já sabia que isso ia acontecer, mas mesmo assim fui lá e tentei, e vejam só...quebrei a cara!''. Não, não estou narrando nenhum acontecimento da minha vida, só citando algo que já deve ter passando pela tua cabeça quando você quebrou a cara mesmo após cada parte do seu interior te avisar que isso poderia acontecer se continuasse a fazer determinada ação.


Nos últimos dias a minha consciência tá super de mal comigo, ela me olha com o rabo dos olhos porque ela fez de tudo para me mostrar que ia dar errado, que situações óbvias iriam acontecer e eu resolvi seguir aquele cara lá de baixo que é bem burro chamado coração. E de novo, não estou falando de nenhum acontecimento específico. É só curioso que o nosso instinto humano sempre acaba ''prevendo'' alguns perigos que a gente pode passar, algumas coisas que podem acontecer e que lá no fundo a gente já sabe

O problema é quando tu não sabe identificar que o que tu tá sentindo é pressentimento ou uma pura nóia, sabe aquelas que a gente fica? Por exemplo tu queima tua mão na chaleira elétrica, aí toda vez que tu vai pegar ela de novo tu vai lembrar que um dia tu se queimou e vai olhar para ela desconfiado, mesmo sabendo que naquela outra oportunidade só foi um descuido teu mesmo, nada a ver com a pobre da chaleira. 

Mas é da natureza humana desconfiar e é da nossa natureza sentir quando pessoas mal intencionadas se aproximam, quando situações acontecem ao teu redor que podem te prejudicar. E como saber quando arriscar? Aí é que tá: nunca se sabe, basta sempre confiar na intuição, e ter a certeza de que as coisas acontecem porque tem que acontecer. 

Aliás, eu sabia que o Lula não ia ganhar em primeiro turno. 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

''13 Reasons Why'' e como afetou a minha percepção da realidade

(Foto: Divulgação) É fantástico como a Netflix consegue surpreender todos diversas vezes, eu nunca vi empresa que tenha séries tão fantásticas quanto ela. A empresa que fez Stranger Things e Orange Is The New Black proporcionou ao mundo uma nova sensação nas últimas semanas: 13 Reasons Why

O tempo passou, e continua passando

Fazia quase dois anos que não passava aqui! É com imensa alegria (nem tanta) que retorno a este espaço para compartilhar um pouco mais da minha nada emocionante vida. Os últimos dois anos foram uma montanha-russa de emoções, marcados por momentos de intensa loucura e profunda redescoberta, passei por 4 empregos e saí de um lugar que achava que eu ia me aposentar. E agora, ao sentar-me para escrever aqui depois de tanto tempo, acabo de concluir uma prova de Estética e História da Arte, na qual mergulhei de cabeça durante todo o final de semana.

Os guerreiros de Chapecó

Os Guerreiros (Foto/Reprodução) O futebol não é apenas 22 jogadores correndo atrás de uma bola, é um símbolo de esperança para diferentes pessoas, de diferentes culturas e classes sociais. Com uma ascensão majestosa a Associação Chapecoense de Futebol mostrou ao país a força de um clube ao derrotar inúmeros gigantes do futebol nacional e internacional. Chegando na final da Copa Sul Americana o clube vivia o auge de sua história, mas assim como o futebol a vida se mostra injusta e perversa. O avião que levava a delegação caiu na madrugada desta terça na Colômbia perto de Medellín, na Colômbia. Estavam no voo 81 pessoas, incluindo jogadores, diretores, tripulantes e repórteres. A fatalidade tirou a vida de 71 pessoas, 71 vidas, 71 sonhos finalizados injustamente. (Reprodução/Facebook) A Chape vivia seu melhor momento, o clube vindo de Chapecó, Santa Catarina. estava pela primeira vez levando um clube do estado para uma final de um campeonato internacional. Querido por todos